Menu

Blog

07 motivos para sua empresa ter um app

Na última década aumentou-se o uso de smartphones. Segundo uma pesquisa realizada anualmente pela Fundação Getúlio Vargas, sobre o uso de tecnologia, revelou-se que há 220 milhões de celulares ativos no Brasil, contra 207,6 milhões de habitantes (IBGE).

Outra pesquisa mostrou que em 2018, aumentou em 41% as compras pelo celular, em comparação com o ano anterior (Ebit).

O Brasil é o quarto na lista dos cinco mercados que mais consomem aplicativos, perdendo apenas da China, Índia e Estados Unidos e à frente da Rússia, num levantamento feito pela App Annie.

Não te convencemos ainda? Calma aí! Separamos uma lista com os sete benefícios que um app pode trazer para a sua empresa:

1- Aumento nos Lucros
A satisfação do cliente é proporcional às vendas, ou seja, aumento da satisfação, aumento das vendas. Como já sabemos, a maioria das pessoas se conectam a internet por smartphones. Um site responsivo que se adapta a qualquer tela é essencial. Mas se junto com esta ferramenta há também um aplicativo, o aumento das vendas é excepcional e claro, dos lucros.

Um exemplo prático disso é a Domino’s Pizza.
Quando a Domino’s lançou um app para pedidos, entrega e retirada na loja, eles obtiveram aumento de 28% nas vendas (somente no Reino Unido) apenas nos seis primeiros meses.

 

2-Melhora no Atendimento ao Cliente
O serviço ao cliente cumpre papel essencial em qualquer negócio.
Já se foram os dias em que um vendedor sorridente cuidava de todos os problemas do pós-venda.

E as aplicações levam a um próximo nível o atendimento. Sabe por quê? Mais de um bilhão de pessoas têm um celular ao alcance da mão (o tempo todo).

 

3-Aumento de Visibilidade
Nós brasileiros passamos, em média, 200 minutos todos os dias em aplicativos. 20 minutos a mais que a média global e durante esse tempo um grande número de programas são usados neste tempo.

Para acessá-los, o usuário desbloqueia o dispositivo e passa pelo menu para procurar o app.

Um pouco de ciência: nosso cérebro inconscientemente se lembra de todas imagens e textos que vemos, por isso, se o determinado aplicativo está entre os outros, isso não apenas aumenta a visibilidade da marca, mas pode fazê-la crescer.

Ter mais visibilidade aumentará suas vendas.

Outra vantagem são as ofertas personalizadas para manter os consumidores interessados.

 

4-Seus clientes se tornam leais
Uma das razões para desenvolver um app é tornar seus consumidores leais pois ele permite a conexão e comunicação direta entre vocês dois. Compras, anúncios e promoções tem um grande impacto comparado com outdoors, anúncios de mídias sociais e e-mail marketing.

Essa interação é que desenvolve a lealdade à marca. Starbucks é um dos melhores exemplos quando se trata de cultivar isso.

Eles possuem um sistema de recompensas com estrelas que premia o cliente toda vez que ele vai a uma Starbucks. Para conseguir mais estrelinhas, o consumidor se mantém leal à franquia e continua voltando para mais pontos e brindes.

 

5-Melhora o Reconhecimento de Marca
Quando se trata de produtos e serviços, queremos ser a primeiro opção dos consumidores e felizmente um app possibilita isso.

Você deve estar se perguntando, “mas como”?

*Primeiro, é necessário incluir todas as funções e serviços que seus clientes já amam;

*Depois, faça constante atualizações com promoções e ofertas para manter as pessoas engajadas e presentes. Quanto mais interessadas, mais inclinadas elas estarão de comprar.

 

6-Tenha um canal de marketing direto
Um app pode fazer muitos serviços pelo seu negócio. Seja informação, reservas, compras, notícias, promoções etc.

Graças as notificações push, dá para avisar os usuários das novidades e mantê-los ativos.

 

7- Aumente a Acessibilidade
É quase impossível atingir o público alvo ao mesmo tempo em lugares diferentes de forma orgânica. A vantagem de um software comercial é que ele tem grande exposição em diferentes dispositivos em um curto espaço de tempo.

Sendo assim, pode se oferecer descontos/promoções através das notificações push a qualquer hora. Uma notificação encoraja o usuário a entrar, checar as ofertas e até mesmo a comprar (isto em poucos minutos).

Além disso:
Mais visibilidade no Google SERP (a página de resultados);
Apps funcionam por algoritmos e seu humor não flutua como o nosso, o que os tornam ótimos vendedores;
O usuário se familiariza com o layout. A interface é a mesma em todas as páginas.

Alguns estudos mostram por que os aplicativos são vantajosos para negócios:

-Notificações push;
-Permitem enviar mensagens ou notificações em qualquer hora e lugar. Isso mantém o consumidor atualizado;
-O app oferece mais personalização comparado ao site, como sistema de pagamento fácil, criação de alertas e outras opções de preferência do usuário;
-Fidelização: muitos sites oferecem recompensa aos seus visitantes. Um app permite este mesmo sistema, mas para clientes assíduos. Isso atrai mais pessoas e eventualmente faz a marca crescer e ser reconhecida.

 

Conclusão
Um app móvel não salva sozinho sua empresa, mas ajuda. Ele também auxilia no posicionamento de mercado, consolidando a presença da marca.

Por fim, desenvolver um app não é tão simples. Você precisa ter conhecimento das plataformas e linguagens de programação.

Para criar ótimos aplicativos, recomendamos que você contrate experts no assunto. Falando em experts, a Neoplan oferece os melhores serviços de desenvolvimento. Nós sempre nos reunimos com o cliente para chegarmos na melhor opção viável para ambos.

Para sanar dúvidas, preencha nosso formulário ou comente abaixo!

 

Deixe um comentário