Menu

Blog

Coronavírus e a sua relação com a comunicação

Pandemia já apresenta desafios, mas também, oportunidades para marcas se comunicarem com seus públicos

Fomos surpreendidos com o que está sendo considerado um “novo normal”. Tudo ainda é muito recente, entretanto, arrebatador, por esse motivo, é necessário aprender a sobreviver nessa realidade. O coronavírus está fazendo com que todos – clientes e empresas – mudem sua forma de pensar e, consequentemente, sua maneira de comunicar. Tudo está mudando, principalmente os hábitos de compra e venda, fazendo com que surjam novos desafios, mas também, novas oportunidades para diferentes segmentos do mercado.

Durante a crise, o setor financeiro se deparou com oportunidade, pois em pesquisa feita pela Expertise Setorial em Financial Services, esse setor é considerado um porto seguro para a sociedade, em que 47% dos consumidores, esperam um posicionamento dessas empresas através da publicidade. Por esse motivo, nesse período, a produção de conteúdo se tornou essencial para fidelizar os clientes, principalmente através de conteúdos educacionais e informativos.
A crise que estamos passando, acelerou e também trouxe para ficar a tendência dos pagamentos digitais e contactless, segundo pesquisa da Mastercard. O covid-19 aumentou, por exemplo, em 75% o uso de pagamentos por aproximação, sendo uma opção mais rápida e higiênica – pois não é necessário digitar as senhas.

Diferente do setor financeiro, o segmento de varejo e bens de consumo encontrou um desafio, se deparando com o adiamento das compras. A expectativa do consumidor é poder focar em produtos pessoais assim que puder voltar às compras, entre as categorias que pretendem comprar assim que puder, o brasileiro coloca moda no topo da lista, seguida de cosméticos, por isso, se o seu negócio está aqui, esse pode ser o momento de você se preparar.
Entretanto, seja qual for o seu negócio, o e-commerce será destaque para todos os segmentos, afinal, a conveniência de um e-commerce, principalmente nesse momento, pode virar um hábito mais frequente também no pós-pandemia, além de deixar as marcas mais seguras, pois negócios apenas presenciais, estão encontrando mais dificuldades, por conta das restrições de funcionamento.

E você, possui um negócio em que o setor se privilegiou com a pandemia? Ou até mesmo, seu negócio está enfrentando momentos de desafios? Essa é a hora de se comunicar de um novo jeito com o seu público. Que tal começar com um e-commerce e garantir suas vendas? Ficou com alguma dúvida, entre em contato conosco.

Deixe um comentário