Menu

Blog

Facebook Ads: Por que sua empresa deve investir?

Facebook Ads: Por que sua empresa deve investir?

O seu negócio, seja de qual segmento for, precisa agora mesmo de uma audiência e através do Facebook Ads, é possível criá-la.

Segundo a Central de Ajuda do Facebook, a rede possui atualmente, dois bilhões de usuários ativos por mês. Se apenas com esse dado, você ainda não entende a relevância de sua marca anunciar no Facebook, acompanhe a seguir, alguns dos motivos pelos quais a publicidade nas redes sociais é uma das estratégias de crescimento mais inteligente para sua marca.

• Anúncios personalizados especificamente para suas metas:
O Facebook oferece diversos objetivos de publicidade para seus anúncios, dessa forma, é possível adequá-los as suas necessidades e metas comerciais. É possível, por exemplo, utilizar estratégias para seus potenciais clientes que estão em qualquer fase do funil de vendas, ou seja, se você precisar divulgar sua empresa, ou um novo produto e/ou serviço para um maior número de pessoas, é possível escolher algum objetivo da categoria de reconhecimento e, dessa forma, o seu anúncio seria mostrado para o maior número de pessoas. Entretanto, se o seu público já te conhece e você deseja apenas aumentar seu engajamento, é hora de apostar em um objetivo da categoria de consideração. Mas se seu potencial cliente já está preparado para realizar uma compra de fato, é hora de realizar anúncios de conversão. Resumindo: o Facebook Ads está preparado para todas as suas fases, inclusive se você possuir um funil de vendas dinâmico.

• Ajuste sua verba conforme as necessidades e resultados obtidos:
Diferente de outros meios de comunicação, o Facebook Ads permite um investimento flexível, em que é possível começar a realizar investimentos menores e ir aumentando conforme necessidade e é claro, conforme o retorno gerado. É fácil ter o controle do ROAS (retorno sobre o investimento em publicidade) no meio digital, por conta dos relatórios eficazes, diferente de mídias off-line que geralmente não são possíveis de ter uma visão clara sobre o ROI (retorno sobre investimento).

• Possibilidade de anúncios com alta segmentação:
Uma das características que garante o sucesso das campanhas desenvolvidas pelo Facebook Ads é a possibilidade de alta segmentação do público, ou seja, é possível criar anúncios delimitando por alguns critérios, como, por exemplo: idade; gênero; idiomas; localização: região, cidade, estado ou país; dados demográficos: relacionamento, ocupação, formação, domicílio, preferências políticas, afinidade étnica, etc.; interesses: hobbies, costumes e gostos; comportamento: dispositivos que usa para acessar a rede social, sistemas operacionais, etc.; Além das conexões: com a página, público da marca, aplicativo ou eventos.

• Possibilidade de escolher entre diversos criativos para as suas estratégias:
Ao investir em publicidade no Facebook, é possível criar estratégias de veiculação com anúncios em vídeos, imagens e carrosséis (mais de uma imagem na mesma publicação, em que cada um pode possuir um link), além de otimizar para diversos formatos diferentes, como, por exemplo, para feed, stories e outros. Você pode escolher o criativo que funciona melhor para sua marca e conforme o seu público.

Também através de investimentos realizados no Facebook Ads, é possível realizar os seguintes tipos de anúncio:
• Anúncio de Página: promover sua Página, com o objetivo de ajudar a levar mais pessoas a curti-la e segui-la;
• Anúncio de site: Com o objetivo de tráfego, ajudando a direcionar mais pessoas para o seu site e assim, ser possível criar uma audiência dessas pessoas que visitaram, para posteriores ações de remarketing;
• Anúncio de geração de cadastros: Com o objetivo de reunir informações de cadastro das pessoas interessadas na sua empresa;
• Conversões: Fazendo com que as pessoas realizem ações valiosas no seu site ou aplicativo, como adicionar informações de pagamento ou fazer uma compra. Para rastrear e medir as conversões, é utilizado o pixel do Facebook ou os eventos do aplicativo.

Para finalizar, tudo que sua empresa precisa para investir em Social Ads, é uma página no Facebook e é claro, de um planejamento bem estruturado, que indique os objetivos dos anúncios e a segmentação ideal para seu negócio e, para isso, uma agência focada em marketing digital, é importante para o sucesso de sua estratégia. Agora que você já conhece alguns dos benefícios de anunciar no Facebook Ads, que tal começar a investir agora? Fale conosco, estamos prontos para analisar o perfil do seu negócio e todas as possibilidades!

Fonte: Central de Ajuda do Facebook

Deixe um comentário