Menu

Blog

O vírus que obrigou o mundo ser ainda mais digital

Texto por: Laís Zaramello Costa

E de repente, o mundo parou. Essa frase assustadora e intrigante é reflexo do que o Covid-19 nos causou; nos noticiários da Tv ou nas redes sociais só se fala em isolamento social e medidas preventivas para combater a propagação da doença. O fato é que ninguém da nossa geração viveu nada parecido com isso e o que mais nos assusta é a rapidez na qual precisamos encontrar novas formas para tudo o que estamos acostumados a fazer.

Estamos em fase de adaptação, a vida mudou, os comportamentos de consumo são outros e a desaceleração repentina do consumo tem provocado as empresas a buscarem novas maneiras de vender produtos e serviços e é justamente neste ponto que a necessidade de ser digital e de estar no digital se tornou mais latente do que nunca.

A disputa por visibilidade está acirrada, empresas que já eram digitais estão aprimorando processos, ferramentas e comunicação, mas aqueles que pouca ou nenhuma presença tinham no meio estão sendo obrigados a rever o business como um todo: gestão, forma de venda, estruturas e equipes, entrega, marketing e relacionamento com o cliente.
O uso de ferramentas e estratégias digitais adequados é o que garantirá a sobrevivência neste novo mundo; com os impactos da pandemia já sendo sentidos na economia, quanto antes o processo de transformação for iniciado, melhor. Portanto, o primeiro passo é remodelar seu negócio usando a internet como ferramenta principal. A sua empresa precisa ser online e você precisa buscar novos meios para se relacionar e conquistar novos clientes, manter os antigos e gerar interesse e relevância para que cada vez mais possua pessoas engajadas com sua marca, produto e/ou serviço.

Vale ressaltar a importância das agências e dos profissionais de marketing digital neste processo pois o que mais tenho visto são “receitas” e “fórmulas de sucesso” sendo vendidas na internet; não se iludam, cada caso é um caso, cada empresa tem uma necessidade e precisa de estratégias específicas. O universo do marketing digital é vasto, existe muitas coisas que você pode fazer pelo seu negócio, mas estar aliado a quem tem conhecimento técnico e experiência certamente é o que permitirá que você de fato tenha resultados positivos e duradouros.

É hora de se reinventar! Veja alguns insights que separamos para você:
– Fortaleça sua autoridade de marca, o seu o negócio deve inspirar confiança em seus seguidores e você precisa demonstrar a eles que é capaz de oferecer as soluções certas para os seus problemas.
– Movimente suas redes sociais com frequência, ofertando conteúdo relevante e de qualidade.
– Tenha um site responsivo, atualizado e alinhado com as boas práticas de navegação/usabilidade.
– Disponibilize mais de um canal de contato: e-mail, WhatsApp.
– Ative campanhas e estratégias digitais para gerar novos clientes e fidelizar os antigos.
– Atente-se ao seu posicionamento nos buscadores como: Google e Bing.
– Em momentos como o que estamos passando, deixe claro as políticas e cuidados que seu negócio está tomando com relação à prevenção do vírus.

E você, já está se reinventando? Conta pra gente nos comentários.
Se precisar, estamos aqui por você. Entre em contato conosco!

Deixe um comentário