Menu

Blog

“Preocupação e Cuidado com o Beneficiário”

“Preocupação e Cuidado com o Beneficiário”

A melhoria na experiência do usuário no site da Unimed Birigui

A Unimed Birigui tem como missão promover a saúde com qualidade, prestando serviços de forma humanizada, visando a satisfação e o bem-estar dos clientes, cooperados e colaboradores com responsabilidade socioambiental, atuando em mais de 10 municípios, prestando assistência para mais de 32 mil beneficiários e por isso, foi percebido a necessidade de melhoria do site institucional da Unimed Birigui.

Após realizar uma análise no site da Unimed, nós da Neoplan concluímos que era necessário investir em melhorias para o site em todos os seus aspectos: conteúdo, visual e segurança, com o objetivo de proporcionar uma melhor experiência para o usuário e agregar confiança para a empresa perante seus beneficiários.

Para a restruturação do site, foi necessário um cronograma bem estruturado de trabalhos para que os usuários não tivessem mais problemas ao acessar os seus conteúdos, afinal, o site da Unimed Birigui é um canal ativo com seus atuais e futuros beneficiários, envolvendo diversas páginas para capturas de informações. Melhorar a experiência do usuário foi o objetivo principal e essencial desse projeto para que os visitantes pudessem encontrar tudo que precisam de maneira mais rápida e fácil, aproximando os usuários a se converterem em beneficiários de fato.

Para isso, o novo site da Unimed é multiplataforma, ou seja, é responsivo, possuindo um layout flexível, se adaptando a qualquer tamanho de tela. A construção do website multiplataforma facilita a navegação no site e a leitura do conteúdo no celular, facilitando seus beneficiários a realizarem ações dentro do site da Unimed em qualquer lugar e através qualquer dispositivo. O fator responsividade também foi implementado pois auxilia nas melhores colocações nas buscas do Google.

O novo layout do site foi desenvolvido com um estilo moderno e clean, pensando na experiência do usuário e na melhor adaptação do usuário, mantendo uma homogeneidade na apresentação da marca e utilizando suas cores primárias e secundárias.

Para a criação do novo layout, também foi levado em consideração a hierarquia visual das informações do site da Unimed Birigui, organizando e priorizando o conteúdo com o intuito de comunicar bem a mensagem ao público, pois se a mensagem não for colocada de forma pensada, a mensagem não terá o impacto perante o usuário. Tudo o que o usuário precisa no primeiro acesso é possível encontrar ainda na “Home”.

Todas as chamadas para ação do site, mais conhecidos como “call to actions” são intuitivos para o usuário até mesmo com pouca experiência no digital. Foi priorizada as páginas que possuem formulários para conversão, como por exemplo, a página de trabalhe conosco e as páginas de inscrição para participação de eventos.

Foi percebido que o site anterior possuía um carregamento muito demorado para concluir as ações, podendo levar o usuário a desistir de acessar os conteúdos disponibilizados e isso para quem utiliza o site como um canal direto com seus beneficiários, pode significar a perda de um cliente em potencial.

Segundo um estudo da Exceda, 47% dos usuários desistem de navegar em um site se ele demorar mais que dois segundos para carregar. Além de tudo, tornar o site mais leve e de rápido carregamento, melhorou o ranqueamento da página no algoritmo do Google.

Deixe um comentário